Bem Vindos

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Quem sou eu

Minha foto
Eu uso o método de raquetear para longe as coisas tristes... eu as vivencio, sinto, mas não deixo o sentimento tomar conta de mim... eu já dou uma raquetada para longe e continuo me sentindo bem... Precisamos compreender que sentimentos de tristeza devemos nos dar a liberdade de sentir... nem todos os sentimentos devem ser sentidos, vivenciados e até chorados... nem todos... porque alguns podem nos levar para um estado tão grande de depressão, que poderemos demorar para sair.

sábado, 19 de março de 2011

EFEITO DA TEMPERATURA SOBRE O CORAÇÃO

O aumento da temperatura, que ocorre quando se tem febre- causa
grande aumento da freqüência cardíaca, por vezes até o dobro do normal.
A diminuição da temperatura causa grande redução da freqüência
cardíaca, caindo até alguns batimentos por minuto quando a pessoa está
próxima da morte por hipotermia, na faixa de 15,5 a 21°C. Esses
efeitos decorrem, presumivelmente, do calor causando maior
permeabilidade da membrana muscular aos íons, ocasionando a
aceleração do processo de auto-excitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário