Etapas do desenvolvimento emocional (oral, anal, fálica, latência, genital)


Etapas do desenvolvimento emocional (oral, anal, fálica, latência, genital).
Etapas do desenvolvimento emocional :
Fase oral (0-1 anos)
É constituída por duas fases:
um mais primitivo (0-6 meses) caracterizada por sucção
uma fase caracterizada por nibbles (6-12 meses) devido ao crescimento dos dentes 
Erógeno zona nesta fase (zona conforto) é a boca e sistema digestivo. O prazer é obtido através dos alimentos. Conflito surge satisfação-frustração. Se essa fixação com alimentos continuou ao longo de sua vida, a criança terá no futuro imaturidade, deseja proteção, passividade, e assim por diante.
Anal fase (1-3 anos)
Erógeno zona é a região anal e uretral dispositivo. A criança sente prazer na retenção e expulsão das fezes e urina. O conflito entre as demandas da criança e as normas sociais representadas pelos pais. Surge, portanto, um conflito de autoridade-rebelião (lugar e tempo). Fixação nesta fase pode levar as pessoas a teimosa, dura e suja.
Fase fálica (4-5 anos)
Erógeno é a zona genitais. O conflito que ocorre nesta fase é diferente na criança e da criança.
Édipo complexo (uma criança). A criança identifica com a mãe, mas depois, por medo da castração, rejeita o seu pai. Mais tarde, idenficará com o pai.
Electra complexa (menina). A criança identifica com o pai. Posteriormente, por medo de perder a mãe, identificada com ele.
Fixação, nesta fase, pode causar problemas futuros da identidade sexual.
Latência Estágio (6-12 anos)
Este é um período de calma. Os impulsos são latentes, permitindo que a criança de se concentrar em outras coisas. Escola e os amigos todos os seus interesses. Nesta fase, afigura-se a vergonha e embaraço. Não há fixação.
Genital fase (a partir de 12 anos)
Retorna o interesse dos órgãos genitais e erógeno zona. Indivíduos podem e satisfazendo relações sexuais e viver uma vida plena. Não há fixação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curativos de Sistemas de Drenos Fechados

PRODUTOS PADRONIZADOS PARA CURATIVOS